O homem de 46 anos e a companheira de 47 foram detidos na quarta-feira na sua casa em Hoxter (oeste), suspeitos de terem sequestrado e espancado durante semanas uma mulher de 41 anos que não resistiu aos ferimentos, explicaram a polícia e a procuradoria durante uma conferência de imprensa em Bielefeld (oeste).
A mulher de 41 anos morreu a semana passada num hospital da Baixa Saxónia (norte), depois de o casal ter tentado levá-la para a casa que habitava após semanas de maus tratos, indicou a agência DPA.
De acordo com a confissão da mulher de 47 anos, que era dominada pelo suspeito e também tinha sido maltratada por ele, o casal terá igualmente matado em agosto de 2014 uma outra mulher, de 33 anos, originária da mesma região.
Eles terão colocado o corpo num congelador antes de o cortar em pedaços e queimar numa lareira, disse o procurador de Bielefeld, Ralf Meyer.
O homem recusa qualquer culpa.
A polícia e a procuradoria suspeitam que o casal tenha sequestrado e maltratado várias outras mulheres que tenham sobrevivido e estão a ouvir uma mulher "da região berlinense".
As vítimas eram atraídas à quinta através de anúncios de encontros em jornais.