Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

EUA quer prolongar sanções contra funcionários do Governo venezuelano

O Senado norte-americano aprovou hoje um projeto de lei que prolonga até 2019 as sanções de Washington contra funcionários do Governo de Caracas, acusados de envolvimento em violações dos direitos humanos.

EUA quer prolongar sanções contra funcionários do Governo venezuelano
Notícias ao Minuto

21:52 - 28/04/16 por Lusa

Mundo Senado

O projeto de lei, proposto pelo senador e pretendente à nomeação pelo Partido Republicano às presidenciais norte-americanas Marco Rubio, foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado.

O próximo passo será a votação da proposta em plenário e Marco Rubio disse aos jornalistas que está otimista na rápida entrada em vigor da proposta.

A imprensa norte-americana refere que Marco Rubio o senador chegou a um acordo com Washington, para estender as sanções a funcionários do Governo venezuelano, a troco de levantar a sua oposição contra a designação de Roberta Jacobson como embaixadora dos EUA no México.

A confirmação da designação da nova embaixadora estava pendente desde junho de 2015 e conta com o voto favorável maioritário da Comissão de Relações Exteriores do Senado, mas para ser aprovada a nomeação é necessário o voto de todos os senadores.

A 08 de março de 2015, o Presidente Barack Obama ordenou a aplicação de sanções a sete altos responsáveis venezuelanos, atuais e antigos, acusados de violação dos direitos humanos.

Entre os visados está o diretor-geral dos serviços secretos e o diretor da polícia nacional.

As sanções incluem a proibição de entrada nos Estados Unidos e o congelamento de bens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório