Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Barrigas de Aluguer: Este é o 'ganha pão' destas irmãs

Há quem ache que lideram uma rede de tráfico de bebés. Irmãs garantem que estão apenas a lutar pelo seu futuro.

Barrigas de Aluguer: Este é o 'ganha pão' destas irmãs
Notícias ao Minuto

12:40 - 28/04/16 por Andrea Pinto

Mundo México

São quatro irmãs, vivem no México, e estão todas envolvidas no mesmo negócio para conseguir viver. Milagros, Martha, Paulina e Maria Hernandez estão todas desempregadas e decidiram tornar-se em barrigas de aluguer para se poderem sustentar. Por ano, conseguem ganhar mais de 12.800 euros a terem filhos para casas homossexuais na Europa.

Segundo o Daily Mail, as quatro irmãs conseguem auferir, em nove meses, mais do que o irmão a trabalhar 20 anos.

“Os nossos vizinhos acusam-nos de termos uma rede de tráfico e crianças. Mas somos apenas quatro mães desempregadas a lutar pelo seu futuro”, revela uma das irmãs, que está agora grávida de quatro meses, e cujo filho rumará para os braços de um francês.

Já a irmã mais velha revela que quando se vive num bairro pobre como o de Tabasco muitas vezes a única opção “é ser-se acompanhante ou prostituta, logo optar por ser barriga de aluguer é uma boa forma de sustentar os meus filhos”.

Apesar de se tratar de um negócio, as irmãs confessam que é complicado entregar um filho a outra pessoa, embora a ligação à criança seja muito pouca.

“Estou a sacrificar o meu corpo para assegurar um futuro num país onde as coisas não nos são dadas facilmente”, diz a irmã Milagros, que embora esteja grávida de seis meses, já aguarda a chegada de um novo cliente.

A avó das jovens que assiste a tudo aprova o modo de vida das netas e diz que é uma forma natural e ganhar a vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório