Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Cinquenta anos depois, quatro militares e uma prancha de surf amarela

50 anos depois de terem tirado uma fotografia antes de partirem para a guerra no Vietname, quatro militares americanos voltaram a estar juntos para repetir o momento. E, o resultado, ficou fantástico.

Cinquenta anos depois, quatro militares e uma prancha de surf amarela
Notícias ao Minuto

15:15 - 26/04/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Diversão

Tinham cerca de 20 anos quando Bob Falk (agora com 71 anos), Bob DeVenezia (70 anos), Dennis Puleo e Tom Hanks - ambos com 69 anos neste momento -, se juntaram em São Diego (Estados Unidos) e tiraram uma fotografia com uma prancha de surf amarela, ao pé do mar.

A fotografia foi tirada dias antes de partirem os quatro para a guerra no Vietname. E, apesar de terem ficado bastante amigos, quando voltaram da guerra, acabaram por perder o contacto.

Assim como Bob DeVenezia conta ao jornal Huffington Post: “Nós simplesmente perdemos o contacto. A vida é mesmo assim. Eu não falei mais com nenhum deles… Havia qualquer coisa associada à guerra do Vietname e à negatividade que advinha com este assunto.”

Através de fóruns online, conseguiram recomeçar a recuperar o contacto, mas nunca se reuniram os quatro de novo. Até que Hanks, teve a ideia de voltar a criar o momento, depois de encontrar a fotografia num álbum antigo.

Assim, 50 anos depois, os quatro amigos encontraram-se na praia de Cinnamon, Florida, e voltaram a tirar a fotografia, exatamente com as mesmas poses. Para Hanks, foi um dos melhores dias da sua vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório