Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Presidente da Bolívia aceita submeter-se a teste de paternidade

O Presidente da Bolívia, Evo Morales, aceitou submeter-se a um teste de paternidade para resolver uma disputa com uma ex-namorada, cujo filho se nega a perfilhar, disse o seu advogado.

Presidente da Bolívia aceita submeter-se a teste de paternidade
Notícias ao Minuto

23:30 - 25/04/16 por Lusa

Mundo Evo Morales

Num caso que mergulhou o líder de 56 anos num escândalo, Morales alegava ter tido um filho, que acabou por morrer, com aquela mulher, antes de alterar a história e dizer que a criança nunca existiu.

Um tribunal decretou que o Presidente tem que submeter-se a um teste para esclarecer as alegações da sua ex-namorada Gabriela Zapata, que garante ser Morales o pai do seu filho.

"Evo Morales é um cidadão que respeita a lei. Se as autoridades o intimam, ele irá cumprir", disse o seu advogado Gaston Velasquez, citado pelo jornal Pagina Siete.

Evo Morales levou Gabriela Zapata a tribunal em março, para a fazer provar que o rapaz está vivo.

Para adensar o escândalo, Gabriela Zapata foi implicada um alegado caso de corrupção. A mulher está atualmente na cadeia a aguardar julgamento, acusada de lavagem de dinheiro, peculato e tráfico de influências.

Este caso surgiu numa altura em que a Bolívia se prepara para um referendo sobre uma possível alteração à Constituição, que permita que Evo Morales se candidate pela quarta vez à Presidência da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório