Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

"Sabe por que temem ser chamados golpistas? Porque são"

A presidente do Brasil reagiu no Facebook.

"Sabe por que temem ser chamados golpistas? Porque são"
Notícias ao Minuto

12:25 - 23/04/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Dilma Rousseff

O Brasil continua a viver dias de tensão. A maioria dos deputados do país deu o ‘ok’ ao processo de destituição de Dilma Rouseff, processo esse que segue agora para o Senado, que poderá confirmar a suspensão do mandato.

Dilma Rouseff comentou à atualidade no Facebook com duras palavras.  

“Esse processo de impeachment é absolutamente infundado. Pergunto a vocês: quem assumirá os destinos do País? Pessoas legítimas? Pessoas que têm na sua trajetória acusação de lavagem de dinheiro, conta no exterior, processo de corrupção? Não há contra mim nenhuma acusação de corrupção, nunca recebi dinheiro para me beneficiar”, escreveu na sua conta oficial.

Dilma continuou, recuperando as acusações de que estamos perante um golpe. “O que é um golpe? Golpe é um mecanismo em que você tira pessoas do poder sem razão expressa na lei, ou seja, no acordo institucional no qual o País vive”.

O “medo de ter um golpe no Brasil decorre de absoluta ilegalidade”, escreve ainda. acrescentando que “agora, é subestimar a consciência e a capacidade de compreensão das pessoas, tanto dentro como fora do Brasil”.

“Essa precipitação mostra o quanto temem serem tachados de golpistas. Sabe por que temem? Porque são”, acusa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório