Estamos habituados a ouvir acrónimos - palavras que são formadas através da junção de letras de um grupo de palavras - mas, são raras as vezes em que sabemos o que realmente estamos a dizer.
O Notícias ao Minuto desvenda-lhe agora alguns deles:
H&M: Hennes and Mauritz. Antes da criação desta marca de roupa, a Hennes e a Mauritz Widforss (duas lojas também de roupa) juntaram-se e deram origem à atual marca de roupa masculina e feminina, H&M.
C&A: Clemens e August. Foi em 1841 que dois irmãos holandeses - cuja família tinha uma grande tradição no comércio de têxteis - criaram a atual C&A, tendo o acrónimo origem nos seus nomes.
M&M'S: Mars and Murries. Os dois nomes dizem respeito aos sobrenomes dos sócios fundadores da marca, Forrest Mars e Bruce Murrie. A ideia surgiu em 1941, quando Forrest reparou que soldados espanhóis comiam chocolate cobertos de açúcar para evitar que os mesmos se derretessem.
LG: Lucky Goldstar, ou, em português, estrela de ouro da sorte. 1947, foi o primeiro ano desta conhecida marca de telemóveis, nascida na Coreia do Sul, que rapidamente conquistou o mercado. Além de telemóveis, a marca também vende eletrodomésticos.
YAHOO: Yet Another Hierarchical Official Oracle. Fundada por Jerry Yang, em 1994, o acrónimo refere-se a uma empresa norte-americana que fornece serviços de internet, entre eles, o Yahoo!Mail.
Wi-FI: Wireless Fidelity ou, em português, fidelidade sem fios. O wi-fi é um meio de se obter internet que não requer o uso de cabos para funcionar. Nos dias de hoje, qualquer pessoa pode conectar-se a uma rede de wi-fi.
E, por último, um dos acrónimos mais conhecidos no mundo:
BMW: Bayerische Motoren Werke. A fábrica de automóveis tem sede em Munique, Alemanha, mas quando foi criada em 1916, produzia inicialmente motores de aviões.