Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

"Tchau, querida" e "não vai ter golpe" marcam protestos no Brasil

Manifestantes contra e a favor do processo de impugnação do mandato da Presidente brasileira Dilma Rousseff estão na rua em várias cidades do Brasil, com cartazes com frases como "tchau, querida" e "não vai ter golpe" a marcarem posições.

"Tchau, querida" e "não vai ter golpe" marcam protestos no Brasil
Notícias ao Minuto

21:33 - 17/04/16 por Lusa

Mundo Impeachment

Segundo o site de notícias G1, a meio da tarde registavam-se protestos no Distrito Federal e em 24 dos 26 estados do Brasil.

Sem que tenham sido ainda divulgados números da afluência às manifestações, imagens televisivas mostram que as maiores concentrações, com muitos milhares de pessoas, decorrem em São Paulo, que conta com a maior bancada no Congresso Nacional (70 deputados), e no Rio de Janeiro, onde a música anima os manifestantes.

Segundo o jornal Globo, em Brasília, perto da Câmara dos Deputados, onde está a ser votado o pedido de impugnação do mandato presidencial que poderá levar à destituição de Dilma Rousseff, um homem fez-se acompanhar de um caixão para a Presidente brasileira.

Na capital federal, as manifestações foram separadas por uma barreira de cerca de um quilómetro de comprimento para evitar confrontos entre manifestantes, muitos dos quais chegaram de outras cidades e estão acampados desde segunda-feira.

O Globo avança ainda que há protestos de brasileiros também no exterior, como em Nova Iorque e na Argentina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório