Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Bruxelas: 15 mil pessoas esperadas na marcha de hoje contra o terror

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas hoje na marcha contra o terror e o ódio em Bruxelas, a cinco dias de se completar um mês sobre os atentados no aeroporto e no metro da capital belga, indicou a organização da marcha.

Bruxelas: 15 mil pessoas esperadas na marcha de hoje contra o terror
Notícias ao Minuto

06:23 - 17/04/16 por Lusa

Mundo Atentado

Com início previsto para o início da tarde, na zona da Estação do Norte, e final na baixa da cidade, numa distância de cerca de dois quilómetros, o cortejo irá passar na praça da Bolsa, onde estão previstos momentos de recolhimento junto do memorial improvisado.

No final do percurso, na praça Fontainas, deverão discursar vários familiares das vítimas, socorristas e funcionários do aeroporto de Bruxelas.

A organização da marcha fez ainda saber que na cabeça do desfile estarão sobreviventes dos atentados, seguindo-se representantes de diferentes comunidades religiosas, tendo 160 associações confirmado a sua presença.

A polícia alertou que, por questões de segurança, estão proibidos sacos e sugeriu que os manifestantes tenham consigo os seus documentos pessoais e utilizem os transportes públicos.

A organização tinha cancelado uma iniciativa semelhante, por solicitação das autoridades, quatro dias depois dos atentados de 22 de março, que mataram 32 pessoas e causaram centenas de feridos.

Porém, nesse dia, surgiram dezenas de autoproclamados 'hooligans', na Praça da Bolsa, que depois de adotarem atitudes provocatórias foram dispersos, nomeadamente com canhões de água utilizados pela polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório