Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Roubaram violino a sem-abrigo e comunidade juntou-se para lhe dar outro

Caso aconteceu em Montreal, no Canadá.

Roubaram violino a sem-abrigo e comunidade juntou-se para lhe dar outro
Notícias ao Minuto

12:00 - 13/04/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Montreal

Mark Landry é sem-abrigo em Montreal, no Canadá. Habitualmente, é possível ouvi-lo tocar o seu violino na estação de metro de Joliette. Recentemente, porém, o seu violino, que é também o seu ganha-pão, graças às esmolas que recebe, foi roubado durante a noite.

Quando Marie-Philippe ML, uma residente na zona que costuma passar pela estação de metro de Joliette, ouviu a história, decidiu partilhá-la no Facebook.

A publicação foi ganhando destaque e chegou aos ouvidos da L’Orchestre Métropolitain – a orquestra metropolitana de Montreal.

Rapidamente, os músicos recorreram ao Maison du Violon, a loja onde costumam adquirir alguns instrumentos para a orquestra, e adquiriram um novo. O preço, aliás, foi mais barato do que o habitual. Francis Lapointe, da Maison du Violon, também quis ajudar e vendeu ao preço a que saiu da fábrica.

Jean Dupré, presidente de L’Orchestre Métropolitain, decidiu entregar em mãos o violino a Mark Landry. Levou consigo Francis Lapointe e membros da sua orquestra e o momento foi destaque na última terça-feira em órgãos de comunicação social canadianos.

“Queríamos pôr a música de novo na vida dele”, disse Jean Dupré à imprensa local após o momento. Mark Landry agradeceu. “Deus vos abençoe”, afirmou após a surpresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório