Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2022
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 24º

Cinco anos e 80 quilos, o drama de um menino em risco de vida

Misael Caldogno Abreu é um menino de cinco anos brasileiro que tem o peso de um adulto e corre o risco de sufocar a qualquer momento.

Cinco anos e 80 quilos, o drama de um menino em risco de vida
Notícias ao Minuto

11:18 - 11/04/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Brasil

Aos cinco anos, o brasileiro Misael Caldogno Abreu e os pais, de Espírito Santo, no Brasil, vivem com o receio de que Misael morra, fruto do excesso de peso.

Misael pesa cerca de 80 quilos, muito mais do que qualquer um dos seus amigos da mesma idade. Uma reportagem da Barcroft revela a dificuldade que os pais têm tido em controlar o apetite insaciável, e perigoso, desta criança.

Nascido com um peso normal, de cerca de três quilos, Misael começou a engordar desde muito novo, fruto da condição rara de que padece. Foram já várias as vezes em que, durante o sono, Misael esteve momentos sem conseguir respirar e hoje em dia dorme com um aparelho que o ajuda nas funções respiratórias.

Nesta fase de vida, Misael faz caminhadas de cerca de 40 minutos por dia, com os pais, que têm controlado a sua dieta. Mas mesmo assim as visitas mensais ao pediatra neurologista Lúcio Miranda Coelho continuam a registar aumentos de peso, “às vezes até cinco quilos”, diz o pediatra, que alerta para a necessidade de os pais da criança contarem com apoio financeiro, para que Misael possa ser sujeito aos testes de laboratório e genéticos de que necessita.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório