Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Bruce Springsteen anula concerto contra lei anti-transgénero

O músico Bruce Springsteen suspendeu o concerto que tinha previsto para domingo em Greensboro, na Carolina do Norte, em protesto contra uma lei que considera lesiva dos direitos dos cidadãos LGTB (lésbicas, gays, bissexuais e transgénero).

Bruce Springsteen anula concerto contra lei anti-transgénero
Notícias ao Minuto

14:38 - 09/04/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

"Primeiro as minhas desculpas aos fãs de Greensboro, cancelámos o concerto deste domingo. Algumas coisas são mais importantes que o 'rock' e a luta contra o preconceito e o fanatismo é uma delas", anunciou o músico num comunicado divulgado na sexta-feira.

Springsteen quis assim mostrar a sua "solidariedade" em relação aos afetados por uma lei aprovada pelo Estado da Carolina do Norte a 23 de março que cria restrições à utilização de casas de banho por transgéneros.

"Na minha opinião, é uma tentativa de pessoas que não podem suportar o progresso feito no nosso país para reconhecer os direitos de todos os nossos cidadãos", escreveu o músico no comunicado.

"É o modo mais forte que tenho de fazer ouvir a minha voz contra aqueles que preferem fazer-nos recuar em vez de avançar", insistiu.

Bruce Springsteen efetua uma tournée pelos Estados Unidos e Europa para celebrar os 35 anos do seu álbum de culto 'The River'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório