Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Coração de 'Besta' atingido por menina especial. "A minha irmãzinha"

A história da amizade de Douglas e Lindsay é enternecedora.

Notícias ao Minuto

10:30 - 08/04/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Amizade

David Douglas é fuzileiro, levantador de pesos, tem 1,83 metros, 149 quilogramas e é apelidado como ‘A Besta’. Mas de ‘besta’ tem pouco. Este homem tem um coração de ouro e a sua relação com a pequena Lindsay Ratcliffe é a prova disso.

Apesar de conseguir levantar 349 quilos, David descobriu o que é ser forte ao conhecer esta menina com uma doença genética rara - progéria - que causa o envelhecimento precoce de uma criança. Lindsay, de 12 anos, e Douglas conheceram-se em 2013 num evento de levantamento de pesos para angariar fundos para a ONG Hopekids e tornaram-se grandes amigos.

Numa das fotografias de ambos publicada (e muito partilhada) nas redes sociais, Douglas aparece com uma camisola onde foi acrescentado ‘forte’ na parte superior, e ‘mais forte’ e uma pequena seta, na parte a inferior, numa referência a Lindsay.

“A Lindsay tornou-se a minha irmãzinha. Não há palavras para descrever o que sinto por ela. Ela fez-me esquecer momentos muito difíceis apenas por pensar nela. Tem um dom inestimável”, contou Douglas à ABC News.

As crianças com esta doença têm uma esperança média de vida de 13 anos, mas o atleta garante que Lindsay não pensa nisso. “Ao vê-la as pessoas nunca imaginam que ela está a lutar contra algo tão difícil porque está sempre com um sorriso na cara”.

“Sou apenas um homem que levanta pesos. Ela ‘levanta’ as pessoas”, garante.

Apesar da distância que separa ambos, Douglas faz questão de ver Lindsay muitas vezes e de alimentar a amizade que os une. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório