Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Achava que tinha veia varicosa no pé. Afinal, era... uma larva

Homem terá contraído a infecção durante viagem à Nigéria.

Achava que tinha veia varicosa no pé. Afinal, era... uma larva
Notícias ao Minuto

23:16 - 07/04/16 por Andrea Pinto

Mundo Infeção

Um homem que desenvolveu uma estranha comichão num pé ficou em estado de choque ao perceber a origem.

O homem, de 42 anos, decidiu ir ao médico um mês depois de lhe ter surgido no pé aquilo que pensava tratar-se de uma veia varicosa.

Segundo o The Mirror, a dita mancha apareceu após umas férias na Nigéria. Mas, segundo o próprio, crescia um pouco todos os dias.

Depois de observado pelos médicos do Peking Union Medical College, em Beijing, descobriu que tinha uma infeção causada pela presença de uma larva no interior do seu pé.

Esta infeção pode ser causada por pessoas que entram em contacto com os ovos de larvas enquanto caminham descalços na areia ou num solo contaminado. O parasita limita-se a permanecer na epiderme dado que não pode romper as camadas inferiores da pele, refere o jornal britânico.

Os médicos acabaram por publicar o caso no New England Journal of Medicine mas revelaram que o paciente recuperou por completo.

De acordo com um trabalho publicado no jornal Clinical Infectious diseases, citado pelo The Mirror, a melhor forma de evitar esta infeção é proibir os cães de andarem nas praias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório