Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Salah Abdeslam será entregue a França "dentro de alguma semanas"

O principal suspeito nos atentados de novembro em Paris, Salah Abdeslam, apenas será transferido para França "dentro de algumas semanas" após depor perante a justiça belga no inquérito sobre um tiroteio ocorrido em Bruxelas três dias antes da detenção.

Salah Abdeslam será entregue a França "dentro de alguma semanas"
Notícias ao Minuto

20:25 - 07/04/16 por Lusa

Mundo Atentados Paris

"Será entregue à França dentro de algumas semanas (...) deve ser ainda ser escutado num outro dossiê", referiu, citado pela agência noticiosa France-Presse (AFP) o seu advogado Sven Mary, numa alusão ao tiroteio ocorrido em 15 de março na região bruxelense de Forest, durante uma operação da polícia relacionada com os atentados na capital francesa.

Questionado pela AFP, o procurador federal considerou por sua vez ser "demasiado cedo" para se pronunciar sobre uma data em que Salah Abdeslam será entregue à França, na sequência da sua detenção em 18 de março em Bruxelas após quatro meses em fuga.

"Não temos qualquer ideia", disse um dos seus porta-vozes, Eric Van der Sypt.

Em 15 de março em Forest, o argelino Mohamed Belkaïd, um presumível cúmplice de Salah Abdeslam, foi morto durante uma operação policial, enquanto dois outros homens conseguiram escapar após diversas trocas de tiros.

Abdeslam é suspeito de ser um dos fugitivos dessa operação, na qual "foram disparados tiros" em direção às forças policiais, precisou Mary.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório