Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

'Mundo' fica hoje às escuras

Edifícios e monumentos mundiais, como o Taj Mahal, a Torre Eiffel e o Empire State Building, e também em Portugal ficarão este sábado às escuras durante a Hora do Planeta, repetida anualmente para alertar para as alterações climáticas.

'Mundo' fica hoje às escuras
Notícias ao Minuto

07:45 - 23/03/13 por Lusa

Mundo Monumentos

Em Portugal, aderiram à iniciativa cerca de 50 municípios, que irão apagar as luzes de edifícios e monumentos emblemáticos pelas 20h30, durante uma hora, disse à agência Lusa fonte da delegação portuguesa da World Wildlife Fund (WWF), que promove a iniciativa.

Lisboa, Porto e Faro, entre muitas outras autarquias, vão aderir à iniciativa, apagando as luzes dos paços do concelho e de outros edifícios e monumentos.

Além de desligarem as luzes pela Hora do Planeta, os municípios apresentam uma medida em prol do ambiente para concretizarem em 2013, explicou Ângela Morgado, da organização não-governamental que actua em mais de cem países.

Serão também desligadas as luzes de edifícios e monumentos fora da alçada municipal.

À mesma hora, será desligada a iluminação do Cristo Rei, da Ponte 25 de Abril, do Mosteiro dos Jerónimos, da Torre de Belém, do Oceanário, em Lisboa, das duas pontes do Porto, da Fundação de Serralves na mesma cidade e do Convento de Cristo, em Tomar.

O mesmo sucederá em muitos outros locais, estando marcada para Lisboa a caminhada ‘Mil Passos pelo Ambiente’, entre o Cais da Viscondessa e o Cais do Sodré.

O evento, realizado pela primeira vez em 2007 na Austrália, acontece em mais de 150 países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório