A falta de água potável provoca todos os anos a morte de 1,5 milhões de pessoas no Mundo. E são estes números preocupantes que Doc Hendley, um barmam feito filantropo, quer diminuir. O norte-americano é o fundador de uma organização que se dedica a angariar dinheiro para ‘levar’ água a quem não tem.
“Há muitas mulheres e jovens que todos os dias andam quatro e cinco horas para encontrar um local com água, e quando lá chegam a água é imunda e faz com que as crianças adoeçam”, conta Doc Hendley, numa entrevista à CNN.
Este norte-americano filantropo faz das provas de vinho uma forma de arranjar dinheiro para pagar água. O conceito até pode parecer estranho mas já ajudou milhares de pessoas, e, de acordo com a CNN, cerca de 150 mil pessoas espalhadas por 15 países devem o seu acesso a água potável a Doc Hendley.
A instituição sem fins lucrativos compra filtros e organiza a instalação de poços nas aldeias mais remotas ou em locais devastados pela guerra. Aliás, o objectivo da sua mais recente iniciativa é ajudar 3,6 milhões de refugiados devido ao conflito na Síria.