Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fenómeno 'Star Wars' com impacto nos nomes dados a bebés nos EUA

Não foi só nos cinemas que ‘Star Wars’, estreado em dezembro de 2015, teve impacto. Nos Estados Unidos há cada vez mais bebés com nomes inspirados na saga.

Fenómeno 'Star Wars' com impacto nos nomes dados a bebés nos EUA
Notícias ao Minuto

21:39 - 01/04/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Natalidade

A saga ‘Star Wars’ continua a fazer sucesso no planeta Terra, atravessando fronteiras e gerações. Mas esta história de uma “galáxia distante” não está a deixar marcas apenas nos recordes de bilheteira e de vendas de merchandising.

Há cada vez mais nomes ligados ao universo ‘Star Wars’ a serem atribuídos a novos bebés, revelam os números de inscritos na plataforma norte-americana BabyCenter, dedicada a todo o tipo de informação sobre natalidade. Esta plataforma revela que há dois nomes, um de rapaz e um de rapariga, que subiram consideravelmente no ranking de nomes atribuídos.

Em 2016, até ao momento, o nome Rey, usado por uma das personagens mais importantes do sétimo filme, está a subir no ranking, subindo cerca de 11 mil lugares no ranking. Mas o nome da personagem interpretada por Daisy Ridley não é o único a subir.

Curiosamente, Kylo (interpretado por Adam Driver), nome de outra das personagens do filme (e que, curiosamente, não é de um dos heróis da saga) também subiu neste ranking.

A plataforma BabyCenter realça ainda a curiosidade de o quinto nome mais comum ser Lucas, isto quando George Lucas é a figura responsável por levar a saga ‘Star Wars’ ao grande ecrã, e que o primeiro lugar no ranking também tem as suas coincidências.

Curiosamente, o mesmo BabyCenter dá conta de que já houve registos, ainda que marginais, de outros nomes ligados ao ‘Star Wars’. Um deles é Jedi. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório