Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Aeroporto de Bruxelas continua fechado na quarta-feira

O aeroporto de Bruxelas, alvo de atentados terroristas há uma semana, continuará encerrado na quarta-feira, segundo informação da empresa colocada na rede social Twitter.

Aeroporto de Bruxelas continua fechado na quarta-feira
Notícias ao Minuto

18:39 - 29/03/16 por Lusa

Mundo Atentado

A infraestrutura foi testada durante a tarde com a participação voluntária de 800 funcionários do aeroporto, tendo no local sido instalada uma estrutura temporária com balcões para o registo de passageiros.

Caso a avaliação seja positiva, o aeroporto deverá reabrir a 20% da sua capacidade habitual, ou seja 800 a mil passageiros por dia.

Por seu lado, a companhia aérea Brussels Airlines revelou à agência AFP que está a perder cinco milhões de euros por dia com o encerramento do aeroporto de Zaventem, que foi alvo de dois bombistas suicidas.

Ainda a nível dos transportes, a sociedade pública de Bruxelas anunciou que todas as estações do metropolitano da capital belga reabrirão na quarta-feira, excetuado Maelbeek, alvo também de atentado terrorista na passada terça-feira.

As estações vão funcionar entre as 07:00 e as 22:00.

A circulação de elétricos e de autocarros decorrerá normalmente, com exceção apenas da linha número 12, que opera entre a cidade e o aeroporto.

Os atentados de terça-feira provocaram 35 mortos e 340 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório