Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Chegou a sofrer 17 entorses num dia. Agora até faz surf

Lauren Balmain-Davies esteve em Portugal numa viagem de férias.

Chegou a sofrer 17 entorses num dia. Agora até faz surf
Notícias ao Minuto

10:30 - 27/03/16 por Andrea Pinto

Mundo Síndrome

Lauren Balmain-Davies sofre até 17 entorses por dia. A jovem de 27 anos padece de uma condição rara que faz com que o seu tornozelo possa sair do lugar até quando esta está a dormir.

A síndrome de Ehlers Danlos é uma condição em que o défice de colagénio - tecido que ajuda a resistir à deformação dos músculos – leva a que certas partes do corpo tenham uma maior elasticidade.

“Nasci com uma condição em que cada junção do meu corpo se consegue deslocar. Desde os meus joelhos, cotovelos, anca, ombros ou dedos – é só nomear que ele pode saltar”, conta a jovem ao Daily Mail.

“Era capaz de sofrer entorses cinco vezes ao dia. Houve um dia em que cheguei às dezassete”, refere Lauren, que decidiu mudar de vida.

A jovem juntou-se ao treinador pessoal Adam, um antigo militar do exército norte-americano, que a tem ajudado a exercitar e a fortalecer os músculos certos.

Um ano após esta decisão, a jovem já consegue viver a sua vida de forma normal e até já participou em várias excursões de surf, tendo estado, inclusivamente, em Portugal para uma delas.

“É formidável que consiga surfar e já não tenha que colocar fitas elásticas em todas as minhas ligações para prevenir entorses. Já agendei as minhas terceiras férias de surf e a vida agora é muito melhor”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório