Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Daesh terá cerca de 400 terroristas prontos para atacar a Europa

Responsáveis de segurança estão em alerta máximo.

Daesh terá cerca de 400 terroristas prontos para atacar a Europa
Notícias ao Minuto

09:05 - 24/03/16 por João Oliveira

Mundo Terrorismo

Há precisamente duas semanas, a Sky News divulgou milhares de documentos relativos a informações pessoais sobre os combatentes recrutados pelo Estado Islâmico.

Na sequência dos ataques em Bruxelas, os serviços de segurança apressaram-se na análise desses ficheiros e uma das primeiras conclusões é que o Daesh terá pelo menos 400 militantes prontos para atacar a Europa. Parte desse grupo poderá inclusive já estar instalada em território europeu, segundo o Daily Express.

A mesma fonte acrescenta que todos eles foram treinados para levarem a cabo uma onda extrema de violência e terá preparada uma série de ataques terroristas para serem levados a cabo. Estes combatentes já têm ao seu dispor os meios, os instrumentos e as indicações necessárias para saberem escolher o local e a hora dos ataques a realizar.

No comunicado onde o ISIS reivindicava a autoria dos ataques de Bruxelas, tinha também feito referência à “célula secreta de soldados” que estava instalada em Bruxelas, pronta para executar ataques terroristas.

Recorde-se que, antes de ser morto, Abdelhamid Abaaoud, o ‘cérebro’ dos ataques de Paris, já tinha feito uma referência a esta célula terrorista, dizendo que havia pelo menos 90 combatentes espalhados “mais ou menos por todo o lado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório