Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Estado Islâmico reivindica autoria dos atentados de Bruxelas

Grupo islâmico extremista proclama a autoria pelas três explosões que hoje mataram mais de três dezenas de pessoas, avança a Sky News.

Estado Islâmico reivindica autoria dos atentados de Bruxelas
Notícias ao Minuto

15:24 - 22/03/16 por João Oliveira

Mundo Terrorismo

A Sky News acaba de adiantar, através do Twitter, que o Estado Islâmico reivindicou a autoria das três explosões que hoje de manhã mataram mais de três dezenas de pessoas (34, até à hora desta notícia – 15h28) e fizeram quase duas centenas de feridos.

A BBC cita a agência A'maq, com ligações ao grupo 'jihadista': "Combatentes do Estado Islâmico cometeram uma série de ataques à bomba com cintos de explosivos e engenhos, na terça-feira, visando um aeroporto e uma estação de metro no centro da capital belga, Bruxelas".

Há outras fontes internacionais como o Independent que dão também conta da celebração dos ataques feita por apoiantes do grupo islâmico extremista no 'mundo online'.

Recorde-se que, antes desta reivindicação, o procurador federal belga, Frédéric Van Leeuw, admitiu a possibilidade de algum dos autores dos atentados de Bruxelas, que provocaram pelo menos 34 mortos, estar "em fuga", tendo desde logo colocado a possibilidade de os ataques terem sido "provavelmente desencadeados por terroristas suicidas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório