Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Pelo menos 14 mortos em acidente de autocarro. Eram todos estudantes

Pelo menos 14 pessoas morreram na colisão entre um autocarro e um carro na estrada AP-7 no município de Freginals, Tarragona, em Espanha, noticiou a agência espanhola EFE.

Pelo menos 14 mortos em acidente de autocarro. Eram todos estudantes
Notícias ao Minuto

09:04 - 20/03/16 por João Oliveira com Lusa

Mundo Barcelona

O autocarro, que pertence a uma empresa em Mollet del Vallès (Barcelona), transportava 57 pessoas e despistou-se esta manhã, por volta das 06h00. Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 30 feridos. Todas as vítimas eram estudantes universitários. Segundo a RTP, na viatura seguiam estudantes do programa Erasmus, que frequentavam a Universidade de Barcelona.

Ao que o Notícias ao Minuto conseguiu apurar, ainda não há indicação que haja portugueses entre as vítimas.

O grupo fazia a viagem de regresso de Valência, onde assistiu às 'Fallas', uma típica e famosa festa que decorre na semana santa e que leva milhares de pessoas àquela região espanhola.

Um total de oito jovens, quatro em estado muito grave, que viajavam no autocarro deram entrada no hospital Verge de la Cinta de Tortosa (Tarragona).

As causas do acidente são ainda desconhecidas, mas as primeiras informações recolhidas pela agência de notícias EFE apontam para que o autocarro tenha perdido e controlo, galgando o separador da estrada e colidindo com outros veículos.

O trânsito na AP-7 encontra-se cortado. Aguarda-se neste momento pela chegada de uma grua de grandes dimensões que possa mover o autocarro, que ficou capotado. 

No local estão mais de uma dezena de veículos de assistência médica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório