Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lula "topa" ser ministro de Dilma e garante imunidade judicial

A informação está a ser avançada pelo jornal brasileiro O Globo mas ainda sem confirmação oficial.

Lula "topa" ser ministro de Dilma e garante imunidade judicial
Notícias ao Minuto

15:24 - 15/03/16 por Ana Lemos

Mundo Brasil

O antigo presidente brasileiro terá aceitado integrar o governo de Dilma Rousseff avança o jornal O Globo.

Apesar de não citar qualquer fonte, O Globo informa que assumindo o cargo, Lula da Silva consegue imunidade judicial. Isto numa altura em que o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do antigo presidente no âmbito da investigação ao caso Lava Jato, mais concretamente por crimes cometidos na aquisição de um apartamento no Guarujá, em São Paulo.

Ainda de acordo com o jornal, falta ainda uma reunião definitiva com a presidente Dilma mas Lula já terá informado vários dos seus conselheiros de que pretende aceitar o cargo.

Ontem, acrescenta O Globo, Lula terá avisado "vários petistas próximos" de que decidiu aceitar o convite.

A Casa Civil ou o Ministério da Secretaria do Governo são as duas possibilidades em cima da mesa mas segundo o Estadão, a primeira terá já sido recusada por Lula "por considerar que a pasta tem muitas atribuições administrativas".

A confirmar-se a integração do ex-presidente no governo, Lula da Silva passa a ter proteção legal reforçada, o que impedirá que continue a ser investigado pelos procuradores de São Paulo e pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório