Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

EUA e UE "não estão preparados" ter Donald Trump como Presidente

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, afirmou hoje que os Estados Unidos e a União Europeia não estão preparados para que o até agora candidato favorito dos republicanos Donald Trump seja Presidente.

EUA e UE "não estão preparados" ter Donald Trump como Presidente
Notícias ao Minuto

10:22 - 12/03/16 por Lusa

Mundo Martin Schulz

"A Europa não está preparada, nem os Estados Unidos, para um Presidente que, na minha opinião, não tem qualquer experiência internacional", declarou o responsável alemão à cadeia de televisão francesa I-Télé, citada pela France Presse.

O presidente do Parlamento Europeu considerou que "Trump pertence àquele grupo de pessoas que têm sempre um bode expiatório, mas nunca uma solução concreta", fazendo um paralelo com a ascensão de um "populismo selvagem" na União Europeia.

"Ter na sua posse" os poderosos meios políticos e militares à disposição do Presidente dos EUA, acrecentou, "abriria a porta a decisões extremamente perigosas".

Na entrevista à televisão francesa, Schulz não escondeu a sua preferência por "um outro candidato".

O multibilionário Donald Trump assume-se hoje como o grande favorito para a nomeação republicana, ao ganhar 15 das 24 votações realizadas até ao momento. Ainda na corrida republicana estão Ted Cruz, Marco Rubio e John Kasich.

Do lado democrata, e após 22 votações realizadas, a ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton está a liderar a corrida com 13 vitórias. O outro candidato democrata, Bernie Sanders, soma nove vitórias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório