Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dois detidos no Sri Lanka por torturarem águia do mar

A polícia do Sri Lanka prendeu hoje dois homens por torturarem uma águia do mar depois de fotografias, publicadas nas redes sociais, mostrarem a ave a ser esfolada viva.

Dois detidos no Sri Lanka por torturarem águia do mar
Notícias ao Minuto

06:31 - 10/03/16 por Lusa

Mundo Maus tratos

A polícia da estância balnear de Habaraduwa, a 130 quilómetros a sul da capital, Colombo, fez as detenções depois de as imagens terem desencadeado uma onda de indignação.

"A nossa unidade de informação foi capaz de seguir o rasto dos homens envolvidos. Prendemos dois e estamos à procura de um terceiro, que aparece nas fotografias", disse o chefe da polícia de Habaraduwa.

As imagens mostram um grupo de homens a observar o pássaro a ser esfolado vivo por pelo menos um homem com uma faca, enquanto outro filma com um telemóvel.

O inspetor Kumara explicou que os dois homens arriscam uma pena de até cinco anos de prisão caso sejam condenados.

As águias são vistas como espécies "altamente protegidas" ao abrigo das estritas leis de preservação e conservação da natureza do Sri Lanka.

As detenções surgem um dia depois de um juiz em Colombo ter ordenado que um monge budista ficasse sob custódia por manter ilegalmente um elefante bebé, de dois anos, no seu templo.

Os elefantes são considerados sagrados no Sri Lanka.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório