Fontes de segurança, citadas pela agência, explicaram que o ataque, que ocorreu na avenida Al Bahr, em Al Arish, capital do norte do Sinai, tinha como alvo as forças de segurança.
A bomba explodiu junto a um grupo de civis que passam no local
Os feridos foram transportados para um hospital, e fontes médicas indicaram que um estudante, de 18 anos, morreu devido à gravidade dos ferimentos.
A polícia lançou uma vasta operação na zona do atentado em face do receio de que haja outros artefactos explosivos e na tentativa de capturar os responsáveis pelo ataque da passada noite.
O Egito tem sido palco de uma onda de atentados desde o golpe militar de 03 de julho de 2013, que derrubou o então Presidente, o islamita Mohamed Mursi, ligado no seu tempo à Irmandade Muçulmana, grupo que se tem demarcado desses atos terroristas.