Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Maduro diz que Chávez influenciou escolha de Papa

Foi em jeito de brincadeira que o Presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, sugeriu que a escolha do Papa Francisco, o primeiro latino-americano, teve influência do malogrado Hugo Chávez.

Maduro diz que Chávez influenciou escolha de Papa
Notícias ao Minuto

08:32 - 14/03/13 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Venezuela

Durante uma iniciativa política, Maduro comentou a eleição do cardeal argentino jesuíta Jorge Mario Bergoglio para Papa, alegando que Chávez “está de pé e face a face com Cristo”, palavras que, segundo conta a Lusa, originaram gargalhadas na plateia.

“Algo deve tido influência para que um papa sul-americano fosse nomeado. Alguma nova mão aproximou-se de Cristo, e disse: Chegou o tempo da América do Sul. Isso é o que penso”, acrescentou Maduro, que ocupa interinamente o cargo de Presidente da Venezuela.

Mas as referências a Chávez não se ficaram por ali: “Um destes dias vai convocar um congresso constitucional no céu para alterar a Igreja no mundo e para que o povo, o único povo puro de Cristo, governe este mundo”, sugeriu.

Ontem, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, proveniente da Argentina, foi eleito, pelos 115 cardeais reunidos em Conclave, como o novo Papa. Bergoglio assumiu o nome de Francisco, é o 266º Papa da Igreja Católica e sucede, deste modo, a Bento XVI.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório