Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos nove polícias mortos em ataque em zonas tribais do Paquistão

Pelo menos nove polícias morreram num duplo ataque rebelde em zonas tribais no noroeste do Paquistão, informou hoje fonte oficial à agência Efe.

Pelo menos nove polícias mortos em ataque em zonas tribais do Paquistão
Notícias ao Minuto

07:10 - 18/02/16 por Lusa

Mundo Rebeldes

Um grupo de rebeldes atacou a tiro, esta madrugada, um posto de controlo na área de Karapa, matando cinco polícias e ferindo outros dois com gravidade que acabaram por morrer posteriormente, disse o porta-voz do Governo das Áreas Tribais Sob Controlo Federal, Rehman Shah, à agência noticiosa espanhola.

Após o ataque, os rebeldes colocaram-se em fuga, segundo a mesma fonte.

No segundo ataque, os assaltantes dispararam contra dois polícias que vigiavam um parque na zona de Machni, também de madrugada.

Um outro incidente teve lugar esta noite quando um grupo de rebeldes atacou um centro veterinário na zona de Michni, mas não foram registadas vítimas mortais, segundo fontes provinciais de Mohmand.

As forças de segurança lançaram uma operação para localizar os rebeldes responsáveis pelos dois ataques.

Mohmand é uma das sete áreas tribais do noroeste do país asiático, junto ao Afeganistão, e que escapam ao completo controlo da Administração, pelo que servem de refúgio a membros da Al-Qaeda e a fações 'jihadistas' afegãs e paquistanesas.

O número de ataques contra as forças de segurança e os atentados em geral têm diminuído significativamente desde que o exército lançou uma ofensiva, que continua em marcha, nas zonas tribais do Waziristão do Norte e Khyber, uma operação em que morreram 3.500 rebeldes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório