Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Adidas escreve 'boa viagem' a leitor descontente com foto de lésbicas

O Dia dos Namorados, seja qual for o valor que se lhe queira adjudicar, pertence a todos e a qualquer um. Assim acreditam as grandes empresas como a Adidas, que, tal como a TAP, fez questão de o assinalar repudiando comentários negativos.

Notícias ao Minuto

16:33 - 15/02/16 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Instagram

"O amor que recebes é equivalente ao amor que dás". Foi com esta frase, juntamente com uma fotografia das pernas de duas mulheres, que a marca Adidas decidiu assinalar o Dia dos Namorados, celebrado ontem, 14 de fevereiro.

A multinacional especializada em artigos de desporto publicou a imagem no seu perfil oficial de Instagram, celebrando, desta forma, o dia dedicado ao amor com uma imagem que homenageia o amor entre homossexuais.

A fotografia tem agora mais de 160 mil gostos e mais de 66 mil comentários, alguns bastante negativos com conotação homofóbica. Um deles escrevia o seguinte: "Que vergonha Adidas, vou passar a ir à Nike".

A resposta da marca, através da equipa responsável pelas redes sociais, deixou clara a posição da empresa em relação ao assunto: o emoji de um adeus e o emoji de um beijo. Atrevendo-nos a transpor a simbologia, será qualquer coisa como 'adeus, cumprimentos'.

A outro utilizador que escrevia ser um dia para "rapaz e rapariga", a resposta foi: "Não, este é um dia para o amor. Feliz Dia dos Namorados".

Esta é uma realidade que se sente também dentro de fronteiras. Ora veja-se o exemplo da TAP, que levou a cabo um concurso para casais, também este domingo, e premiou um casal de lésbicas. Foi alvo dos mesmos comentários negativos e respondeu de forma sucinta e clara: "A TAP cumpre a Constituição e a Lei portuguesas e não faz discriminação em função da orientação sexual".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório