Um comandante de um avião que faria a ligação entre Madrid e Riad, Marrocos, deu conta de uma ameaça de bomba a bordo, avança o El País. O aeroporto de Madrid-Barajas ficou em “alarme geral”, tendo passado para “alarme local”, acrescenta o 20 Minutos. A existência de uma bomba acabou por não se confirmar.
No momento em que o avião da Saudi Airlines percorria a pista com 95 passageiros a bordo, foi encontrada uma nota presa numa arma branca dando conta de uma “ameaça de bomba”, numa mensagem escrita em inglês.
Após ver o bilhete, a tripulação avisou os serviços do aeroporto e desviou o avião para uma zona de cargas. O aparelho não chegou a descolar. A saída do voo SVA 226 estava prevista para as 10h54 locais (mais uma hora em Lisboa).
As autoridades estão no local a investigar as suspeitas. A aeronave foi evacuada com segurança e uma pista do aeroporto foi encerrada. O resto funciona dentro da normalidade.
"O voo foi isolado e os passageiros desembarcados", indicou a autoridade que gere o aeroporto, Aena, precisando que "o alerta geral significa que as forças de segurança e os serviços de socorro são mobilizados".
[Notícia atualizada às 14h18]