Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

FBI divulga imagens da operação que levou à morte de ativista

O vídeo foi editado pelo FBI e não mostra o momento em que um dos ativistas é morto, mas a Reuters divulgou imagens desse momento, retiradas do vídeo original.

Notícias ao Minuto

14:47 - 29/01/16 por Carolina Rico

Mundo Oregon

A polícia norte-americana divulgou um vídeo que mostra parte da operação que levou à detenção de seis ativistas armados que ocupavam instalações de um parque natural em Oregon, Estados Unidos, e à morte de um dos manifestantes.

Depois desta primeira intervenção as autoridades policiais do condado de Harney exigiram a retirada dos últimos ocupantes, para evitar “um banho de sangue” e até o líder do protesto, detido, já apelou aos ocupantes que ainda se mantem no parque para desmobilizarem.

"Aos que permanecem no refúgio, amo-vos", disse Ammon Bundy, num comunicado distribuído pelo seu advogado, Michael Arnold. "Por favor, saiam. Vão para casa e abracem as vossas famílias. Esta luta é nossa, mas agora nos tribunais.

Segundo o Washington Post ainda há hoje ocupantes no parque natural e as linhas de comunicação com o FBI para tentar a negociação da saída permanecem abertas.

A ocupação da reserva natural de Malheur começou a 2 de janeiro e terá sido motivada em protesto contra o impedimento de um rancheiro local de levar as suas 600 cabeças de gado a pastar numa propriedade federal quando os Serviços de Pescas e Vida Selvagem dos Estados Unidos instalaram ali uma vedação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório