Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Estado Islâmico revela terroristas de Paris. Dois eram desconhecidos

Uma série de ataques concertados aterrorizou Paris a 13 de novembro de 2015. Abdelhamid Abaaoud (na imagem) é tido como o cabecilha do grupo que levou a cabo o ataque.

Estado Islâmico revela terroristas de Paris. Dois eram desconhecidos
Notícias ao Minuto

13:35 - 20/01/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jihad

O Estado Islâmico deu a conhecer as fotografias de nove jihadistas que terão estado envolvidos nos atentados de Paris do passado dia 13 de novembro.

Até ao momento, as autoridades francesas e belgas (onde viviam alguns dos suspeitos) já tinham identificado alguns dos terroristas envolvidos bem como potenciais cúmplices, que terão dado apoio logístico antes do ataque.

Conta a Reuters, porém, citando a organização não-governamental SITE, sempre atenta aos conteúdos de plataformas de extremistas islâmicos, que entre as fotos reveladas surgem dois homens de nacionalidade iraquiana que seriam até agora desconhecidos das autoridades.

Ao todo, 130 pessoas morreram nos ataques de Paris, a maioria dos quais na sala de espectáculos Bataclan. Os dois bombistas suicidas cuja identidade terá sido agora dada a conhecer pelo Estado Islâmico terão estado envolvidos no ataque ao Stade de France, onde François Hollande assistia, na noite dos ataques, ao desafio entre França e Alemanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório