Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 22º

Edição

"Não aguento ir ao colégio", escreve antes de pôr termo à vida

Polícia descartou hipótese de menino de 11 anos sofrer de bullying. Os pais não desistem e querem o caso a ser investigado.

"Não aguento ir ao colégio", escreve antes de pôr termo à vida

Os pais de Diego estão numa luta com a justiça na esperança de que sejam esclarecidas as causas da morte do filho.

O menino de 11 anos, natural de Madrid, em Espanha, atirou-se de uma janela no quinto andar. Os motivos que o levaram a cometer suicídio foram plasmados numa carta que deixou aos pais, em meados de outubro.

“Não aguento ir ao colégio e esta é a única forma de não ir. Espero que um dia me possam odiar um pouco menos. Espero que não se separem, porque só vendo-vos juntos e felizes eu serei feliz. Sentirei saudades e espero que nos venhamos a encontrar no céu”, lê-se na mensagem que o menino deixou aos progenitores.

Apesar das suspeitas de que a escola que frequentava estivesse na origem do suicídio, a polícia descartou a hipótese de se tratar de um caso de bullying e o processo está prestes a ser arquivado.

Os pais de Diego não se conformam e prometem lutar para que o caso seja devidamente investigado, como contaram ao El Mundo.

“Só pedimos que a magistrada se ponha no nosso lugar e, pelo menos, investigue até ao final”, pediu Carmen González. Segundo o advogado da família, as amostrar que recolheram do cadáver [para procurar indícios de abusos sexuais] não foram sequer analisadas.

O caso ganha novos contornos após se ter tornado pública a história de uma outra aluna do mesmo colégio - Nuestra Señora de los Ángeles – que, em 2010, tentou cometer suicídio.

Da parte do colégio, a resposta obtida é que tudo decorre dentro da normalidade. Ainda assim, Diego encarava-o como uma prisão.

Na missiva que escreveu antes de pôr fim à vida, a criança dedicou algumas palavras às pessoas que mais ama: os pais, a irmã, o avô e a tia, pedindo perdão pelo que se preparava para fazer.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório