Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

É "virtualmente impossível" integrar muçulmanos na Europa

O Presidente da República Checa, Milos Zeman, conhecido pelas suas posições críticas face aos refugiados do Médio oriente, disse hoje que integrar os muçulmanos na Europa é "virtualmente impossível".

É "virtualmente impossível" integrar muçulmanos na Europa
Notícias ao Minuto

17:50 - 17/01/16 por Lusa

Mundo Milos Zeman

Numa entrevista concedida a um canal de televisão local, o Presidente checo assinalou que a cultura de que os refugiados são portadores "não pode ser transferida para a Europa".

Para deter a onda migratória, que afeta sobretudo a Alemanha, Suécia e Áustria, é necessário derrotar o grupo 'jihadista' Estado Islâmico, afirmou Zeman, acrescenta o diário Mlda Fronta Dnes.

O Ocidente deve unir as suas forças com o presidente sírio, Bachar al Asad, contra o inimigo comum para alcançar esse objetivo, defende o chefe de Estado checo.

"Tal como Estaline se juntou aos aliados, na Segunda Guerra Mundial, nós devemos unir-nos a Assad", preconizou.

Nos últimos meses, o presidente checo causou várias polémicas com seus comentários manifestamente anti-islâmicos, sobretudo quando declarou que o Islão é uma religião de assassinos.

A República Checa é, juntamente com a Eslováquia, Polónia e Hungria, um dos quatro países da comunidade mais críticos contra a política migratória da União Europeia (UE), marcada pela Alemanha.

À República Checa chegaram apenas dezenas de refugiados muçulmanos desde que começou a onda migratória do inverno enquanto às vizinhas Alemanha e Áustria têm chegado centenas de milhares de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório