Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Dois mortos e mais de 1.100 desalojados pelas chuvas em Angola

As intensas chuvas que se fizeram sentir nos últimos quatro dias na província de Malange, no interior norte de Angola, provocaram a morte a duas crianças, deixando desalojadas mais de 1.100 pessoas, informou hoje à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Dois mortos e mais de 1.100 desalojados pelas chuvas em Angola
Notícias ao Minuto

11:52 - 13/01/16 por Lusa

Mundo Interior

De acordo com a mesma fonte, as chuvas fizeram-se sentir sobretudo nos municípios de Malange, Calandula, Cambundi-Catembo, Quirima e Quela, naquela província, destruindo 189 casas, de construção artesanal, e deixando sem abrigo 1.134 pessoas.

As vítimas mortais são duas meninas, com idades de quatro anos e de um ano e meio.

Responsáveis dos serviços locais de bombeiros e proteção civil reuniram nas últimas horas com o Governo Provincial de Malange e aguardam o fornecimento de material para apoiar as 189 famílias que estão a viver ao relento, numa altura em que se receia o regresso das chuvas, após a paragem das últimas horas.

"Precisamos de quase tudo. Chapas de zinco para as casas, alimentação, materiais como enxadas e catanas, porque temos campos submersos", disse a mesma fonte, dos bombeiros de Malange, que estão a garantir o apoio às famílias desalojadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório