Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Malásia condena participação de malaios em atentados do Daesh

O primeiro-ministro da Malásia condenou a suposta participação de dois malaios em dois atentados reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) que fizeram mais de 30 mortos na Síria e no Iraque, informam hoje meios de comunicação locais.

Malásia condena participação de malaios em atentados do Daesh
Notícias ao Minuto

08:20 - 12/01/16 por Lusa

Mundo Extremismo

Segundo o jornal Malaysia Insider, o malaio Ahmad Rahim, de 26 anos, perpetrou um ataque suicida com explosivos num veículo que conduzia no passado dia 29 de dezembro na cidade síria de Raqqa, enquanto Mohamad Syazwan Mohd Salim, de 31 anos, fez parte de um esquadrão suicida que atacou um campo de treino policial na base militar de Speicher, a cerca de 160 quilómetros a norte da capital do Iraque, Bagdade, a 03 de janeiro.

Em ambos os atentados morreram pelo menos 30 pessoas.

"Não pouparemos esforços para averiguar como e por que razão estes jovens foram capazes de cometer estes atos atrozes e tomaremos todas as medidas necessárias para evitar que outros o façam no futuro", escreveu Najib Razak, na sua conta no Facebook.

O primeiro-ministro malaio reiterou que a ideologia do EI não tem lugar na Malásia nem na religião islâmica e sublinhou o seu compromisso na luta contra o terrorismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório