Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

União Europeia concede 28 milhões de euros a São Tomé e Príncipe

A União Europeia (EU) vai liberar para os próximos cinco anos 20 milhões de euros para apoio ao orçamento de São Tomé e Príncipe, disse hoje a jornalistas o novo embaixador da União Europeia, Hemut Rudolf.

União Europeia concede 28 milhões de euros a São Tomé e Príncipe
Notícias ao Minuto

12:10 - 15/12/15 por Lusa

Mundo Diplomata

À saída de uma audiência com o primeiro-ministro, Patrice Trovoada, o diplomata referiu que a ajuda financeira da União Europeia vai ser desbloqueada em tranches e insere-se no âmbito do programa indicativo de cooperação 2014-2020 que contempla um montante global de 28 milhões de euros.

Água e saneamento constituem prioridades da ajuda financeira da EU, que reserva seis milhões de euros para apoio a setor agrícola, nomeadamente o reforço da exportação.

Segundo o ministro da Economia e Cooperação Internacional são-tomense, Agostinho Fernandes, a atribuição desta verba "representa uma nova etapa no relacionamento" entre o seu país e a UE e marca "o aprofundamento da cooperação e reforço da confiança mutua".

Hemut Rudolf foi acreditado na sexta-feira como novo embaixador da União Europeia para São Tomé e Príncipe pelo presidente são-tomense, Manuel Pinto da Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório