Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Autoridades suíças confirmam prisão de dois sírios por terrorismo

As autoridades suíças afirmaram hoje que prenderam duas pessoas de origem síria acusadas de suspeita de transportarem "explosivos e gases tóxicos", o que ocorreu no âmbito de uma investigação contra o terrorismo.

Autoridades suíças confirmam prisão de dois sírios por terrorismo
Notícias ao Minuto

17:21 - 12/12/15 por Lusa

Mundo Genebra

Os dois suspeitos, presos na sexta-feira, são acusados de "fabricação, ocultação e transporte de explosivos e gases tóxicos", revela a procuradoria de Genebra num comunicado.

Além disso, são ainda suspeitos de violarem a lei suíça que proíbe "grupos, como a Al-Qaeda, Estado islâmico e organizações semelhantes", esclarece.

Na sexta-feira, e uma vez que a zona ocidental de Genebra se manteve em alerta devido à ameaça de grupos jihadistas, duas pessoas foram presas na região por terem sido encontrados vestígios de explosivos no seu carro.

A região de Genebra elevou seu nível de alerta para três, numa escala de cinco, na quinta-feira, e polícias armados foram colocados em pontos estratégicos da cidade, eonde está a sede da Organização das Nações Unidas na Europa.

A Suíça e a França são países com fronteiras. A França está ainda a recuperar dos ataques do grupo Estados Islâmico que fizeram 130 mortos em Paris, no dia 13 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório