Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Estado Islâmico reivindica triplo atentado de 5.ª feira na Síria

O grupo radical Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje o triplo atentado de quinta-feira na cidade de Tal Tamr, no nordeste da Síria e controlada por forças curdas, que causou pelo menos 25 feridos e mais de 100 feridos.

Estado Islâmico reivindica triplo atentado de 5.ª feira na Síria
Notícias ao Minuto

18:00 - 11/12/15 por Lusa

Mundo Jihad

Num comunicado divulgado na Internet e cuja autenticidade não pode ser confirmada, os jihadistas afirmam que três suicidas fizeram explodir outros tantos veículos contra "bases" das forças curdas, que classificam de "apóstatas", em Tal Tamr, na província de Hasakeh.

O EI afirma que as três explosões causaram 60 mortos e dezenas de feridos, mas o porta-voz do departamento de Defesa da região autónoma curdo-síria de Al-Jazira, que ocupa parte da província, disse à agência noticiosa espanhola EFE que as vítimas ascendem a 25 mortos e 122 feridos.

Nasr Hach Mansur adiantou que todas as vítimas são civis e que não existem baixas entre os efetivos curdos.

Mansur disse ainda que está a ser investigado o modo como os jihadistas conseguiram entrar na cidade, onde fizeram explodir os três camiões nas proximidades de um mercado e de um hospital no centro da localidade.

Tal Tamr é controlada pelas Unidades de Proteção do Povo, milícias curdo-sírias, que há alguns meses expulsaram os radicais da zona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório