Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Família espanhola com 15 filhos recebe prémio Família Europeia do Ano

Uma família espanhola recebeu hoje o prémio "Família Numerosa Europeia do Ano", concedido pela Confederação Europeia das Famílias Numerosas (ELFAC) em colaboração com a Fundação Novae Terrae.

Família espanhola com 15 filhos recebe prémio Família Europeia do Ano
Notícias ao Minuto

21:20 - 09/12/15 por Lusa

Mundo ELFAC

A família Postigo-Pich é composta por um pai, uma mãe e 15 filhos. Ao todo o casal teve 18 filhos, mas os três primeiros morreram devido a doença.

O prémio, entregue hoje em Barcelona, reconhece e valoriza uma família numerosa europeia que se tenha destacado pelos seus valores e contribuído para uma sociedade melhor.

O galardão, que consiste numa escultura e um cheque no valor de cinco mil euros, foi entregue pelo ministro da Saúde espanhol, Alfonso Alonso, na sede da Associação de Famílias Numerosas da Catalunha.

A família entregou o dinheiro para projetos sociais que apoiem famílias numerosas europeias.

O júri considerou família como um "exemplo de luta, superação e aposta na vida".

O seu primeiro filho nasceu com cardiopatia severa e apesar de os médicos darem apenas três anos de vida à criança ela sobreviveu até aos 22 anos, tendo morrido em 2012. Os outros filhos morreram devido ao mesmo problema.

Apesar de os médicos terem aconselhado os pais a não terem mais filhos, o casal decidiu constituir família e hoje têm 15 filhos, sendo a família mais numerosa de Espanha e provavelmente da Europa.

Dos 15 filhos, oito têm a mesma doença que os irmãos que morreram, razão pela qual criaram uma fundação dedicada à investigação sobre a doença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório