Reportam os sites Gaceta e Estrella Digital que duas pessoas de Munera, Albacete, alegam ter avistado Salah Abdeslam no seu município. A informação faz parte de uma comunicação interna da Guardia Civil a que as publicações dizem ter acedido.
Foram mostradas fotografias de Salah Abdeslam, o fugitivo de 26 anos envolvido nos ataques em Paris, às duas testemunhas e foi reconhecido em todas as imagens “sem dúvida alguma”.
De acordo com a comunicação da polícia espanhola, Salah foi visto dentro de um carro cinzento claro da marca Seat León quando estacionou junto a uma oficina de automóveis.
A testemunha confirma que o veículo estava ocupado por dois homens com traços arabes e que um deles saiu do carro para perguntar, em castelhano mas com evidente sotaque árabe, direções para chegar à localidade de Villanueva de la Fuente.
Ao receber as indicações, conforme relatam as publicações, o alegado suspeito abandonou o local. Esta informação terá sido confirmada por um trabalhador da oficina de automóveis.
O site Estrella Digital recorda, a título informativo, que no passado dia 18 de novembro a polícia espanhola recebeu um comunicado das autoridades francesas em que informavam de “uma possível passagem fronteiriça” de um veículo Citroen Xsara, onde viajava, alegadamente, o autor moral dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaooud.
Entretanto, a publicação espanhola Publico noticiou o caso questionando se não se tratará de "psicose da ameaça jihadista".
[Notícia atualizada às 23h52]