'Mensagens milagrosas' ajudam sem-abrigo a voltar a 'casa'

Uma iniciativa que já ajudou muitos a encontrar o caminho de volta a 'casa'.

Mundo Miracle Messages

Fotógrafo quer ajudar sem-abrigos a encontrar família através das redes sociais - “Comecei as Mensagens Milagrosas para consciencializar as pessoas daquilo que é viver nas ruas através da perspetiva daqueles que o fazem; para acabar com mitos e construir a compreensão; para usar um pouco da tecnologia para ajudar os nossos sem-abrigo a serem vistos como inestimáveis, completos e humanos”. © YouTube

Fotógrafo quer ajudar sem-abrigos a encontrar família através das redes sociais ©

1 / 2
Fotógrafo quer ajudar sem-abrigos a encontrar família através das redes sociais
© DR

‘Miracle Messages’ (Mensagens milagrosas) é o projeto a solo de um fotógrafo que quer ajudar sem-abrigo a voltarem a ‘casa’ com o poder das redes sociais.

PUB

Enquanto filma aqueles com quem fala, Kevin Adler faz-lhes perguntas. Quem são, de onde vêm, quando foi a última vez que viram alguém da família, que mensagem gostavam de deixar a quem os ouvir.

Depois, Kevin publica os pequenos vídeos no YouTube e posteriormente nas redes sociais, na esperança que a interatividade ajude quem precisa. “Aquilo que para nós é o sem-abrigo x ou y, pode ser a pessoa mais importante do mundo para alguém que a procura”, diz citado pelo Huffington Post.

O que o levou a tomar a iniciativa? Uma experiência semelhante. “O meu tio Mark era um sem-abrigo, vagueou pelas ruas por trinta anos e sofria de esquizofrenia, mas eu nunca o vi como um sem-abrigo”, conta.

"Comecei este projeto para consciencializar as pessoas do que é viver nas ruas através da perspetiva daqueles que o fazem; para acabar com mitos e construir a compreensão; para usar um pouco da tecnologia para ajudar os nossos sem-abrigo a serem vistos como completos e humanos”. 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser