Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Rússia tem de trabalhar mais para "sanções serem levantadas"

A Rússia "ainda tem muito trabalho para fazer" antes de as sanções serem levantadas, disse hoje o Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, depois de uma reunião em Paris com os seus homólogos russo, francês e alemão.

Rússia tem de trabalhar mais para "sanções serem levantadas"
Notícias ao Minuto

21:36 - 02/10/15 por Lusa

Mundo Petro Poroshenko

"As sanções são um instrumento de pressão sobre a Rússia para assegurar que atua em conformidade com os seus compromissos. Temos uma atualização sobre cada cláusula dos acordos de Minsk e posso dizer que a Rússia ainda tem muito trabalho a fazer", afirmou.

E se as eleições separatistas não forem canceladas, as "sanções serão reforçadas", salientou o Presidente ucraniano, acrescentando esperar que os separatistas cancelem o ato eleitoral.

Na reunião, houve uma posição "firme e clara de todos os participantes" a dizer que "é inadmissível organizar eleições fraudulentas a 18 de outubro e 01 de novembro", sublinhou Petro Poroshenko.

"Sob a égide da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), vamos começar a desminagem com a ajuda da Alemanha e França. Um grande número de perdas não são causadas pelo fogo, mas por explosões de minas", disse, referindo que também pediu a libertação de heróis ucranianos detidos na Rússia.

"A guerra vai acabar quando a última parcela de solo ucraniano for libertado. Enquanto tivermos territórios ocupados, a guerra não termina", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório