Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Por que anda o presidente da Bielorrússia com o filho (sempre) atrás?

Estará Alexander Lukashenko a preparar o filho Nikolay para ser o seu sucessor?

Notícias ao Minuto

18:37 - 02/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Lukashenko

O presidente da Bielorrúsia Alexander Lukashenko surpreendeu todos ao fazer-se acompanhar pelo filho de 11 anos a assembleia geral da ONU, em Nova Iorque.

O menino foi fotografado ao lado de Michele e Barack Obama e, escreve a BBC, não estava presente apenas para o lanche. Acompanhou todo o debate da assembleia geral e esta não é a primeira vez que marca presença neste género de eventos.

Nikolay acompanhou o pai à Beijing para participar nas comemorações da Segunda Guerra Mundial da China, esteve nos Emirados Árabes para visitar a mesquita do Sheikh Zayed e conta já com fotografias ao lado de diversos líderes mundiais, incluído Vladimir Putin.

Há quem alegue que o menino está a ser treinado para ser o sucessor de Aleksandr Lukashenko, mas este afirma que apenas se faz acompanhar do filho porque este é tão ligado a si que não consegue dormir sem a sua presença.

A situação preocupa não só pelo impacto que estas visitas podem ter na educação do jovem, que é o terceiro filho do presidente, bem como pelo facto de Lukashenko ser descrito como o “último ditador da Europa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório