Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Enviado da ONU para a Síria para encontros com Governo e oposição

O enviado da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, reuniu-se hoje em Damasco com o regime e a oposição síria para apresentar uma proposta de solução política para a crise que vive o país.

Enviado da ONU para a Síria para encontros com Governo e oposição
Notícias ao Minuto

06:03 - 18/09/15 por Lusa

Mundo Damasco

O diplomata italo-sueco não fez comentários após o encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros sírio, Walid Muallem, que defendeu que a "luta contra o terrorismo" lidera a lista das prioridades para uma solução política da crise e o garante do restabelecimento da segurança e paz na Síria.

"A Síria vai estudar as abordagens do enviado especial da ONU para adotar uma postura adequada para a sua iniciativa", disse o chefe da diplomacia sírio, citado pela agência noticiosa Sana.

Walid Muallem sublinhou também a necessidade de prosseguirem as consultas entre "Staffan de Mistura e o Governo sírio".

O enviado da ONU apresentou em meados de agosto um documento de 60 páginas com um "conjunto de ideias" para a estabilidade no país, recolhidas entre a oposição, o regime e a sociedade civil.

O conflito na Síria, que teve início em março de 2011, já provocou 220 mil mortos, mais de quatro milhões de refugiados e 7,6 milhões de deslocados internos, segundo dados da ONU.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório