Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Petição muçulmana para banir festival alemão pode ser falsa

O Oktoberfest é um festival de cerveja realizado em Munique, na Alemanha. Petição conta o mesmo poderá ser falsa, conta o The Mirror.

Petição muçulmana para banir festival alemão pode ser falsa
Notícias ao Minuto

16:32 - 17/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Munique

Em causa está o festival alemão de cerveja Oktoberfest. Começou a circular uma petição online chamada ‘Acabem com o Evento Intolerante e Anti-Islâmico do Oktoberfest’ (‘Ban the Intolerant and Anti-Islamic event of Oktoberfest’), que foi publicada no site Change.org a 11 de setembro.

De acordo com o The Mirror, antes de ter sido eliminada, uns dias depois, conseguiu reunir quase 500 assinaturas.

A petição, que denominava o festival de Munique como um “insulto ao Islão”, gerou alguma comoção nas redes sociais, com muitas pessoas a criticar a preocupação dos muçulmanos com um festival da cerveja.

“Muçulmanos a tentar acabar com o festival de cerveja Oktoberfest, na Alemanha. Pensei que isso seria a última das suas preocupações”, escreveu um utilizador.

No entanto, conta a mesma publicação, não se sabe se o utilizador que fez a petição – Morad Almuradi – existe mesmo, com muita gente a questionar a veracidade da petição.

O The Mirror tentou contactar o site Change.org para tentar perceber o porquê da eliminação da petição alguns dias depois de ter sido publicada mas sem sucesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório