Hitler era viciado em heroína e mantinha soldados sob efeito de drogas

Alegações são feitas em livro por um autor alemão que acedeu a registos do alto comando nazi, de empresas produtoras de medicamentos e do médico de Hitler.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
11/09/2015 20:22 ‧ 11/09/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Livros

Um novo livro da autoria de um escritor alemão sugere que Adolf Hitler era viciado numa droga que se assemelha à heroína, no período da II Guerra Mundial, e que também os soldados alemães consumiam um narcótico que viria a dar origem à metanfetamina cristal.

De acordo com Norman Ohler, autor de ‘Der totale Rausch’, o consumo de substâncias psicoativas era recorrente no Terceiro Reich. Aliás, era mesmo a forma de manter os soldados estimulados para que levassem a cabo o assassinato do povo judeu.

Após aceder a registos do alto comando nazista, de empresas produtoras de medicamentos e do médico de Hitler, Theodor Morrell, o autor percebeu que Pervitin começou por ser produzido para rivalizar com a Coca-Cola.

“No início, o exército não percebeu que se tratava de uma droga. Julgavam que consumi-la era como beber café. Mas em 1941 tornou-se uma droga ilícita”, conta Norman Ohler, citado pelo Daily Mail. Desta feita, a distribuição da substância passou a ser mantida em segredo no exército.

Já o líder do Partido Nazi começou por injetar esteroides na corrente sanguínea, para mais tarde se tornar adepto de Eukodal, uma substância próxima da heroína.

É de referir que o regime de Hitler propagandeava a importância de levar a cabo uma vida saudável e aconselhava a raça ariana a não consumir álcool ou tabaco, para que se mantivesse forte e pura.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas