Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Casal com filho 'trocado' à nascença recebe filho biológico

Autoridades de El Salvador afirmam que se tratou de um troca acidental no hospital. O bebé encontrava-se com outra família, avança o The Guardian.

Notícias ao Minuto

15:55 - 08/09/15 por Notícias ao Minuto

Mundo El Salvador

O casal britânico que afirmou que o seu filho tinha sido trocado à nascença no hospital já recebeu o seu filho biológico, avança o The Guardian. Depois de vários testes de ADN, a criança foi descoberta com outra família que também tinha tido um filho na mesma altura, no mesmo hospital.

As autoridades disseram que os bebés foram trocados por acidente pelo hospital. No vídeo acima pode ver o momento em que os pais saem do hospital com o filho verdadeiro.

Richard Cushworth, britânico, e Mercedes Casanellas, da América Central, um casal de missionários cristãos a trabalhar na América Latina deram à luz a um menino num hospital privado de San Salvador, em El Salvador, mas a criança que receberam horas depois não era a mesma que tinha sido posta nos braços de Mercedes após o parto.

Temia-se que o seu filho, de pele branca, tivesse sido trocado por um de tez mais escura para ser vendido através do tráfico de crianças.

Três meses depois da nascença chegaram os resultados de ADN que confirmaram que, de facto, a criança que lhes tinha sido entregue não era seu filho biológico.

Um dos médicos envolvidos no caso, Alejandro Guidos, foi detido na semana passada e já foi presente a tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório