Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Hospital privado troca filho de casal britânico horas depois do parto

Mãe dá à luz um menino de pele clara e mais tarde recebe um bebé diferente. Staff médico desmente mas três meses depois confirma-se que não se trata do filho do casal. Aberta investigação criminal a hospital privado de San Salvador.

Notícias ao Minuto

16:53 - 07/09/15 por Notícias ao Minuto

Mundo El Salvador

Richard Cushworth, britânico, e Mercedes Casanellas, da América Central, são um casal natural de Dallas, Texas, que em março deste ano foram pais de um menino, num hospital privado de San Salvador, em El Salvador, avança o Daily Mail.

O casal caucasiano deu à luz um menino de pele clara que foi, depois, levado pelas enfermeiras do Centro Ginecologico. Quando a mãe voltou a receber a criança, foi-lhe trazido um menino de tez mais escura (ver imagens acima).

Mercedes Casanellas deu à luz na capital San Salvador porque queria que o filho nascesse na sua cidade natal. No entanto, quando lhe trouxeram outro menino, a mãe deu conta e avisou o staff médico, mas foi-lhe dito que estava errada.

Tiveram que esperar três meses pelo teste de ADN, mas finalmente provaram que realmente o menino que lhes foi entregue não é seu filho e o caso foi entregue às autoridades.

Os pais temem que o seu filho tenha sido trocado para ser vendido através do tráfico de crianças e o médico que estava encarregue do caso, Alejandro Guidos, foi detido na semana passada.

“Não temos conseguido dormir a pensar onde ele poderá estar e com quem. Nós só queremos o nosso filho de volta”, afirmou o pai, numa emocionada entrevista a uma televisão de Dallas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório